patria minha claudia abreu 5299

Pátria Minha no Globoplay: trama com Tarcísio Meira e Cláudia Abreu aborda questões éticas e morais

Novelas
Novela de 1994, escrita por Gilberto Braga, chega à plataforma nesta segunda, (9) Claudia Abreu em Pátria Minha
CEDOC
Trama de 1994, escrita por Gilberto Braga, Pátria Minha chega ao Globoplay nesta segunda, (9). A história tem como ponto de partida o confronto entre a estudante idealista Alice (Cláudia Abreu) e o dono de um conglomerado de empresas, o mau-caráter Raul Pelegrini (Tarcísio Meira), o que gera uma discussão acerca de valores éticos e morais.
Relembre a abertura de Pátria Minha
Pátria Minha (1994): Abertura
O conflito entre os dois se estabelece após a jovem se recusar a testemunhar a favor de Raul em um atropelamento cometido por ele, porém, no decorrer da novela, eles se descobrem parentes, avô e neta, ela fruto de um antigo relacionamento de Gustavo (Kadu Moliterno), filho de Raul e Tereza (Eva Wilma).
Pátria Minha: Alice testemunha acidente provocado por Raul
Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp ✅
Mocinhos e vilões
Do lado “mau da força” estão a alpinista social Lídia Laport (Vera Fischer), mãe de Rodrigo (Fabio Assunção), namorado de Alice, que se aproxima e se casa com Raul para enriquecer, e a interesseira Loreta (Marieta Severo), sobrinha de Raul, que só enxerga dinheiro e poder.
Tarcísio Meira entre Marieta Severo e Vera Fischer, em Pátria Minha
Acervo/TV Globo
Do labo bom, destacam-se, além de Alice e Rodrigo Pedro (José Mayer), íntegro e patriota, que passa uma temporada ilegal nos Estados Unidos para ganhar a vida, mas retorna e torna-se líder na favela onde acontece um desmoronamento.
A novela conta ainda com Renata Sorrah, Patricia Pillar, Felipe Camargo, Carolina Ferraz, Carlos Vereza e grande elenco.
Ouça o podcast:
Mais do gshow
Mais Lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *