fds

Inspire-se em 10 acessórios ousados que bombaram nas semanas de moda internacionais

Moda e Beleza
No que depender das capitais da moda, itens como suspensório, óculos futurísticos e cintos pesados vão virar febre no próximo verão Inspire-se em 10 acessórios ousados que bombaram nas semanas de moda internacionais
REUTERS/Alessandro Garofalo/Johanna Geron/Lia Toby/BFC/Getty Images
Após Nova Iorque, Londres e Milão, Paris encerrou mais uma temporada de verão 2024 e o clima foi de pura nostalgia. Isso porque várias grifes remexeram nos próprios baús para resgatar referências ou tendências de anos e até décadas atrás.
O resultado foi o ressurgimento de acessórios com uma estética dos anos 70 e 80 com a moda hippie, a alfaiataria à la Wall Street e o futurismo retrô. Esses ingredientes engrossaram o caldo das coleções da Burberry, Gucci, Dior, Chanel, Valentino e Louis Vuitton. Veja os detalhes!
Apertem os cintos!
Assim como o boné e outros acessórios, o cinto não é mais usado apenas para sua utilidade primária. Desta vez, o item apareceu com formatos e propostas variadas e virou até enfeite nas bolsas de mão da Prada . A LaQuan Smith e Louis Vuitton apostaram em uma versão mais extravagante e, em alguns casos, combinando com a cor da roupa. Já a Chanel optou pela discrição dos cintinhos de corrente.
Cintos ganharam propostas diferentes na passarela da Louis Vuitton, Prada e LaQuan Smith
REUTERS/Stephanie Lecocq/Alessandro Garofalo/Caitlin Ochs
Gravata
A Valentino já havia apresentado o acessório em seus looks de alta-costura na última Paris Fashion Week, até mesmo nos vestidos com carinha de red carpet. Agora foi a vez do chinês Li Gong, à frente da grife novata 8ON8, repaginar as gravata para uma linguagem mais urbana e despojada.
Gravatas apareceram na coleção da grife 8ON8
Lia Toby/BFC/Getty Images
Franjas
Elas pipocaram em tudo quanto é acessório nesta temporada: cintos, bolsas e lenços — além, é claro, das roupas, como foi o caso da Gucci. A Prada, por exemplo, usou cintos com franjas longas e metalizadas para completar seus looks com vibe boho chic, ou seja, uma pegada hippie mais sofisticada. Na Bottega Veneta, as franjas incrementaram bolsas e sobreposições extravagantes de couro
As franjas apareceram em vários acessórios da temporada na passarela da Prada e Bottega Veneta
REUTERS/Alessandro Garofalo/Victor Boyko/Getty Images
Bolsas em formato de câmera
Que a moda é bastante saudosista, isso já deu para perceber, né? Depois da calça de cintura baixa e os celulares flip (dobráveis), as câmeras analógicas também voltaram a virar febre. Tanto é que as grifes Louis Vuitton e Chanel se inspiraram no equipamento para criar alguns dos modelos de bolsa apresentados nesta temporada.
Chanel e Louis Vuitton criaram bolsas em formato de câmeras
Pascal Le Segretain/Giovanni Giannoni/Getty Images/Reprodução/Instagram
Acessórios de cabelo
Saem as presilhas e grampos e entram as faixas, lenços e laços de cabelo! A Prada usou lenços longos e faixas de tule, que aparecem de maneira discreta sobre o baby hair mais “bagunçado”. A Armani apostou em um modelo de lenços com paetê e, na Givenchy, teve tiara metalizada usada sobre os fios volumosos. Enquanto isso, a Versace optou por laços para incrementar os penteados half ponytail, um rabo de cavalo preso pela metade no topo da cabeça
Faixas, tiaras e lenços adornaram o cabelo das modelos da Prada, Versace e Givenchy
Victor VIRGILE/Getty Images/Givenchy REUTERS/Sarah Meyssonnier
Colares e brincos pesados
Correntes grossas, mix de colares, braceletes e brincos enormes deram o toque final nos looks da Chanel, Saint Laurent, Valentino e Tom Ford. Ora usado para acrescentar um ponto de luz a produções básicas, ora para deixar o resultado ainda mais glamouroso, as joias douradas dominaram a temporada!
Brincões e colares enormes marcaram a passarela da Valentino, Saint Laurent e Tom Ford
Reprodução/Instagram/REUTERS/Johanna Geron/Claudia Greco
Luvas coloridas
Mesmo na temporada de verão, a peça deu as caras na coleção da Chanel, Saint Laurent e Bora Aksu. Enquanto a primeira apostou em um modelo discreto na cor preta, as outras duas mostraram versões mais ousadas, em couro e tule, respectivamente. E aí, usaria mesmo no calorzão?
Mesmo na temporada de verão, as luvas entraram na proposta da Saint Laurent e Bora Aksu
REUTERS/Johanna Geron/Hollie Adams
Óculos futurísticos
O tema “futuro” aparece temporada sim e outra também. Para o Verão 2024, a Balenciaga exibiu uma armação que cobria até parte do nariz. Já Vivienne Westwood, Diesel e Louis Vuitton apostaram nos óculos de lentes colorida, metalizadas e com armações grossas.
Óculos com estética futurística ganharam a passarela da Louis Vuitton, Vivienne Westwood e Balenciaga
REUTERS/Stephanie Lecocq/Johanna Geron/Reprodução/Instagram
Meias de cano médio
Foi-se o tempo em que as meias ficavam escondidas dentro do calçado. Agora, ela brilha sob tênis, scarpin, mocassins e até sandálias, como podemos ver nas etiquetas Dries Van Noten, Givenchy e Prada. Os modelos de cano médio, coloridos e de tule foram a sensação da vez, mas a boa e velha meia de algodão mostrou que também tem seu charme!
As meias ganharam destaque nos looks de Dries Van Noten, Prada e Givenchy
REUTERS/Johanna Geron/Alessandro Garofalo/Sarah Meyssonnier
Suspensório
A Dior fez mais um desfile exaltando o protagonismo feminino na sociedade — mesmo em uma temporada com cada vez menos mulheres dirigindo grandes grifes. Para abordar o assunto, Maria Grazia Chiuri criou looks fortes com jeans, alfaiataria e umas boas pitadas de renda. Em alguns looks estava o suspensório, que era muito presente na vestimenta masculina. Na passarela da Louis Vuitton, o item completou looks mais casuais e em tons vibrantes.
O suspensório voltou a aparecer no universo fashion entre as coleções da Dior e Louis Vuitton
REUTERS/Stephanie Lecocq
+ Sobre as semanas de moda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *