impar ou par opauloliv 1808 0109 scaled

Ícaro Silva comenta relação com a internet e cultura do cancelamento: ‘Sou cancelado dia sim, dia não’

Tudo mais
Ator estará no ‘Par ou Ímpar’ desta segunda (9), ao lado de Caio Braz e da apresentadora Maria Ribeiro Ícaro Silva comenta relação com a internet e cultura do cancelamento: ‘Sou cancelado dia sim, dia não’
Divulgação
Ícaro Silva não passa despercebido. Nem na vida real, e muito menos nas redes sociais. Nos bastidores do “Par ou Ímpar”, videocast do GNT apresentado por Maria Ribeiro, o ator conversou com o gshow sobre posicionamentos e cancelamentos.
Ao lado do comunicador Caio Braz, Ícaro falou sobre a importância de se posicionar enquanto figura pública e brincou: “Sou cancelado dia sim, dia não”.
Ainda assim, ele afirmou que não sente medo da cultura do cancelamento:
“Acho que não chega a me afetar de verdade, sabe? Essa cultura do cancelamento. Mesmo quando me cancelam, e olha que me cancelam muito. Mas meu giro é bem anterior a isso. Estou trabalhando antes do Twitter existir.”
Ícaro Silva comenta sua relação com a internet e cultura do cancelamento: ‘Sou cancelado dia sim, dia não’
Divulgaçao
Segundo o ator, a cultura do cancelamento surge com a necessidade das pessoas por mudanças, mas que, várias vezes, essa mudança vem carregada com muito drama: “Acho que várias pessoas são canceladas por temas superfúteis. Me cancelam porque falei do corte de cabelo, ou de uma roupa, e tem estupradores aí que estão trabalhando, estão com a vida feliz e ninguém está falando deles.”
Sobre os comentários negativos, Ícaro explica que eles são um lembrete de que todos estão sujeitos ao erro: “Ninguém sabe muito de nada. A internet é muito instável, as coisas mudam o tempo todo. As pessoas mudam o tempo todo. Se eu fosse escrever um livro, o título seria: ‘Ícaro Silva, de exaltado a cancelado, de exaltado a cancelado, de exaltado a cancelado, e por aí vai’.”
“As pessoas querem sempre uma novidade para cancelar ou para exaltar.”
Ícaro Silva comenta sua relação com a internet e cultura do cancelamento: ‘Sou cancelado dia sim, dia não’
Divulgação
Para assuntos relevantes e sérios, Ícaro diz que prefere se colocar em um lugar de escuta: “Acho que uma das lições mais preciosas da minha vida, que continuo aprendendo, é escutar, ouvir… A gente tem muita dificuldade de ouvir. Somos muito barulhentos, todo mundo tem muita informação na cabeça.”
“Hoje em dia, esse é mais o meu pensamento. Sempre me pergunto: ‘Será que a minha opinião é tão importante assim?’. Gosto de opinar, mas quando a minha opinião é necessária, sabe?”
Além de artista, Ícaro diz que se sente comunicador também e que as mídias digitais acabaram virando um braço de sua profissão. Ainda assim, ele confessa que ainda está aprendendo a lidar com as redes sociais: “Sou uma pessoa meio atrasada. Demoro para ouvir os discos novos, demoro para ler livros novos, eu demoro para entender os assuntos que estão sendo falados no momento, demoro para pegar as gírias novas…”
Ícaro Silva comenta sua relação com a internet e cultura do cancelamento: ‘Sou cancelado dia sim, dia não’
Divulgação
Leia também!
Mais Lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *